Criar uma Loja Virtual Grátis
Refletir e observar
Refletir e observar

 

 
                                                                                                                    
 
A reflexão, comum, corriqueira e necessária carrega em seu discurso uma construção moldada na vivência ou em pensamentos já concebidos. Um cenário baseado em opiniões e, consequentemente, em julgamentos e em resistências. Nela, uma fala impregnada de mecanismos de defesa, nos protegendo com uma cortina que, ao se abrir, revela um cenário construído com técnicas, objetos e sentimentos cênicos. Fazem-nos lembrar, desejar,  rir e chorar com o já está estabelecido. Assim, riso e dor  são  frutos de um espetáculo que, mesmo recriando a vida, já está ensaiado, portanto, definido.


No entanto, é na observação, pura e simples, com objetos reais e fantasias verdadeiras, fruto do sentir, nem sempre lapidado, sem ensaios e técnicas que as cortinas se abrem para um cenário claro, sem os recursos e as sutilezas do teatro das ilusões.
 
É neste contexto, onde nos encontramos desprovidos de recursos, críticas e pensamentos concebidos que nos possibilitamos sentir e perceber a realidade da vida, construindo um novo cenário. A vida sem a  limitação do já concebido, do que nos agrada e nos convém, tornando o enredo e o final do novo texto uma percepção desprovida de artifícios limitados, com personagens reais, diálogos e monólogos que levam a uma verdade que liberta.